PROTESTO

Moradores têm 3 dias para desocuparem túnel Augusto Lucena

Um grupo protestou, nesta sexta-feira, contra a ordem de despejo do túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/08/2018 às 13:33
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Segue sem solução o impasse entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Prefeitura do Recife. Os moradores da comunidade Pocotó, localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, receberam ordem de despejo para deixar o túnel Augusto Lucena dentro de três dias.

Pela manhã desta sexta-feira (3), os moradores da comunidade fizeram um protesto que fechou a Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem. O protesto terminou de forma pacífica.

De acordo com a coordenadora estadual do MTST, Joselita Cavalcanti, não há razão para os moradores deixarem o espaço. A coordenadora acrescenta ainda que o cadastramento das famílias que moram no local, junto à Prefeitura do Recife, não foi correto.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Prefeitura diz cumprir determinação judicial

Em nota, a Prefeitura do Recife afirma que, cumprindo uma determinação judicial, equipes sociais da Secretaria de Infraestrutura e Habitação realizam cadastramento das famílias que construíram barracos e ocupam as laterais e a parte superior do Túnel Augusto Lucena.

A prefeitura acrescenta ainda que a desocupação tem como objetivo garantir a segurança dos moradores baseada em critérios técnicos da Defesa Civil e que a estrutura do túnel não foi projetada para receber moradias e circulação de pessoas.