ELEIÇÕES 2018

Convenção oficializa candidatura de Armando a governador

O candidato a vice-governador na chapa de Armando é Fred Ferreira, cunhado de André e Anderson Ferreira.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/08/2018 às 19:25
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A convenção da frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar” oficializou a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do Estado neste sábado (4). A chapa da coligação liderada pelo senador tem como vice o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) e, para o Senado, os ex-ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), ambos deputados federais.

O grupo reúne 13 partidos: PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PSDC, PMB, PHS, PSL, PRTB, PV, PPS. Saiba mais na reportagem de Kimberly Neri:

Candidato a vice

Fred Ferreira é cunhado do deputado André Ferreira (PSC) e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR), que são irmãos. Fred tem 39 anos, é casado com Alessandra Ferreira, pai de duas filhas e está na primeira legislatura como vereador do Recife.

O vice de Armando se chama Frederico Menezes de Moura Sobrinho. O sobrenome “Ferreira” foi incorporado ao nome de Fred para que a associação com o clã dos ferreiras, que começou com o pai de André e Anderson, Manoel Ferreira.

Proporcionais

Serão 94 candidaturas proporcionais, sendo 67 para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e 27 para a Câmara dos Deputados. Para deputado federal será um chapão (PTB, DEM, PSDB, PRB, PSC, Podemos e PPS) e uma chapinha (PV, PRTB, PSL, PHS).

Entre os estaduais o chapão será formado por PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos e haverá três chapinhas: uma de PSC, PSDC e PMB; outra de PV, PRTB, PSL e PHS; e o PPS vai sair sozinho.