ELEIÇÕES 2018

PSOL oficializa candidatura de Dani Portela para governadora

A candidata a vice-governadora é Gerlane Simões do PCB. Chapa "feminina e feminista" é composta apenas por mulheres nos cargos marjoritários

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/08/2018 às 19:53
Foto: Divulgação/PSOL
FOTO: Foto: Divulgação/PSOL

Neste sábado (4), a convenção da coligação "A Esperança Vence o Medo", que reúne o PSOL e o PCB, oficializou o nome da advogada Dani Portela como candidata a governadora de Pernambuco. A candidata a vice-governadora é a militante do PCB Gerlane Simões. Saiba mais na reportagem de Michael Carvalho:

A coligação "feminina e feminista" tem como candidatas a senadoras a servidora pública e engenheira eletrônica Albanise Pires(PSOL) e a advogada Eugênia Lima (PSOL). A chapa lançou ainda 38 candidatos a deputado federal e 32 candidatos a deputado estadual.

Perfil

Danielle Gondim Portela dos Santos nasceu em Olinda e é advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco, com mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dani foi professora pela Universidade Federal da Paraíba e como pesquisadora vinculada ao Departamento de Paleontologia da UFPE. Atualmente atua como advogada popular especializada em questões de violência contra a mulher e em questões sindicais.