CANDIDATURA

Unimos a esquerda de PE, diz Paulo Câmara durante convenção


Convenção oficializou a candidatura de Paulo Câmara (PSB) à reeleição do Governo de Pernambuco com Luciana Santos (PCdoB) como vice

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/08/2018 às 18:27
Sérgio Bernardo/ Rádio Jornal
FOTO: Sérgio Bernardo/ Rádio Jornal
Leitura:

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste domingo (5), durante a convenção estadual realizada no Recife, a candidatura do atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, à reeleição. A chapa terá como vice a deputada federal Luciana Santos, do PCdoB.

A chapa majoritária do PSB vai apoiar também a candidatura do então senador Humberto Costa (PT) e do deputado federal Jarbas Vasconcelos, do MDB, para uma vaga no Senado.

A chapa Frente Popular de Pernambuco é composta pelo PSB, MDB, PCdoB, PSD, PR, PP, Solidariedade, PPL, PMN, Patriotas, PRP, e o PT que, depois de seis anos, voltou a dar apoio a coligação, em troca do apoio do PSB à candidatura do ex-presidente Lula, como explica o governador Paulo Câmara. "Nós já anunciamos isso, nosso apoio ao ex-presidente Lula e a Frente Popular buscou isso, resgatar valores. Unimos a esquerda de Pernambuco", disse.

Depois de diversos atritos entre o PSB e o PT no âmbito estadual, inclusive com o veto da candidatura da vereadora Marília Arraes, para a disputa do governo, o senador Humberto Costa comentou o impasse.

Ouça os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Primeira mulher vice-governadora

Candidata como vice-governadora de Paulo Câmara, Luciana Santos, pode ser a primeira mulher a exercer o cargo. Para Luciana, é fundamental uma maior participação da mulher em Pernambuco.

A convenção do PSB oficializou também a candidatura de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, como deputado federal.


Mais Lidas