PRISÃO

Amigos dizem que Everton Heleno está sendo injustiçado

O jogador Everton Heleno é suspeito de cometer assaltos em Camaragibe e em São Lourenço da Mata; o atleta está preso no Cotel, em Abreu e Lima

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/08/2018 às 17:56
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

O advogado do jogador Everton Heleno, Wilson Meire, disse que o atleta nega ter praticado assaltos em Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, há cerca de dois meses. Seis vítimas o reconheceram como sendo assaltante. Os amigos do futebolista, no entanto, dizem que ele está sendo acusado injustamente.

O motorista Almir dos Santos, amigo do jogador, diz que Everton está sendo injustiçado. “Estão fazendo uma tremenda injustiça com Everton. Eu conheço Everton desde a base do Sport (...) Quando ele era mais novo nunca precisou disso, imagina agora, que está no auge da carreira dele. Tava jogando uma Série A do Campeonato Brasileiro. O cara não tem necessidade nenhuma de fazer o que estão acusando ele”, contou o rapaz.

Veículo apreendido

A polícia apreendeu um veículo modelo HB20 que seria de Everton Heleno e estava sendo utilizado nos crimes. No entanto, o advogado nega que o veículo seja do jogador. “Esse carro não pertence a ele. O que a delegada nos informou hoje é que esse carro foi apreendido, mas não deu maiores informações sobre esse carro. Mas, de antemão, afirmamos que esse carro não é de Everton Heleno”, afirmou.

Ney Silva, também amigo de Everton, nega que o carro apreendido seja dele. "Nunca vi esse carro aí com ele. O carro dele, não é querendo menosprezar, mas é um pouquinho melhor do que esse aí", disse.

Sobre as imagens que estão circulando apontando uma outra pessoa como a responsável pelo crime, ele pediu investigação. "A polícia vai ter que investigar quem é o verdadeiramente culpado (...) O que eu posso falar é que Everton Heleno é um cara homem e está preso injustamente", defendeu o amigo.

Responder em liberdade

Segundo o advogado, a defesa ainda não teve acesso ao inquérito, que corre em sigilo. Everton Heleno diz que não é autor dos crimes e família também afirma que o atleta é inocente. “Ele nega até o fim. Mas a gente não tem maiores informações do inquérito”, contou a defesa. “Vamos tentar com que ele responda em liberdade. Ele tem todos os requisitos, primariedade e endereço fixo”, explicou, acrescentando que Everton é jogador profissional e tem profissão fixa.

Everton Heleno foi preso nesta segunda-feira (6) e está no Cotel, em Abreu e Lima. O prazo da prisão temporária contra o jogador termina sexta-feira e a delegada responsável pelo caso pode pedir a renovação ou pedir a prisão preventiva.

Currículo no futebol

Everton Heleno tem 27 anos e é natural da capital pernambucana. Nas categorias de base, chegou a vestir a camisa do Sport, mas como profissional ganhou destaque com a camisa do Santa Cruz, em 2013, com 13 jogos e dois gols marcados.

Após o tricolor, Everton rodou por clubes como ASA e CSA, de Alagoas, e também no Mogi Mirim, do interior paulista. Seu último clube foi o Botafogo-SP.