Crime

Ela foi ameaçada na manhã do crime, diz genro de pastora assassinada no Ipsep

Josefa Maria da Silva, 43, assassinada a tiros no Ipsep, será enterrada no cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 07/08/2018 às 15:33
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Amigos e familiares da pastora Maria Josefa da Silva, 43, assassinada a tiros na última segunda-feira (6) no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, se reuniram na tarde desta terça-feira (7) no cemitério de Santo Amaro para se despedir da vítima.

Segundo o genro da pastora, que preferiu não se identificar, toda a família e amigos estão chocados com o acontecimento. "Tá todo mundo chocado, ela era uma pessoa muito boa, foi procurar ajudar uma pessoa grávida e deu no que deu. Ela sempre procurava ajudar, nunca dizia não, sempre procurava ajudar", disse.

Ainda segundo o genro, a jovem grávida que estava com a pastora no carro no momento do crime não tinha nenhuma relação com a vítima. Maria Josefa estava ajudando a mulher que a procurou através de uma rede social.

"Isso aí é mentira. Um mês atrás ela procurou minha sogra, ela já foi da igreja da minha sogra, mas sumiu, se afastou. Tinha um ano que ela sumiu. Ela encontrou minha sogra pelo Instagram e pediu ajuda, disse que queria ficar longe do pai da criança e foi ameaçada de morte. Pediu a minha sogra para ajudar a arrumar um advogado. Quando descobriram que ela estava grávida, botaram ela pra fora. Sempre elas estavam juntas, pois minha sogra estava dando suporte para ela", comentou o genro.

Empresário é preso suspeito de cometer o crime

Um microempresário foi preso na residência onde morava, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa segunda-feira (6) acusado de assassinar a pastora evangélica Josefa Maria da Silva, de 42 anos, no Ipsep, Zona Sul do Recife. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

"Ele ameaçou minha sogra de manhã, mandou ela se afastar e parar de ajudar, ameaçou ela dizendo que ela ia sofrer as consequências", comentou o genro da pastora.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por José Luiz da Silva, de 37 anos, com quem a amiga da pastora teve um relacionamento extraconjugal. Segundo a polícia, o suspeito é casado com outra mulher, mas estava com ciúmes da relação da ex-amante com a pastora, pois elas eram bem próximas.

Carro passa por perícia

O carro da pastora Josefa Maria da Silva passa por perícia nesta terça-feira (7). Segundo informações preliminares, a pastora estava dirigindo o carro no momento do crime.