VIOLÊNCIA

Nas últimas 24h, são registrados 12 homicídios em Pernambuco

Dos 12 homicídios registrados no estado, cinco aconteceram no Grande Recife. Entre eles, o assassinato de uma pastora no bairro do Ipsep

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 07/08/2018 às 6:34
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Nas últimas 24h, foram registrados 12 homicídios em todo o estado, sendo cinco no Grande Recife. De acordo com a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, um dos casos aconteceu na noite dessa segunda-feira (6) contra uma pastora, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.

Segundo informações da Polícia, Josefa Maria da Silva, de 42 anos, foi morta a tiros dentro do próprio carro quando teria acabado de chegar na casa de uma amiga, de 22 anos, na Avenida Presidente Kennedy. O caso aconteceu após a vítima sair do culto da Igreja Rompendo em Fé, em Boa Viagem.

Após deixar o baterista da Igreja, em Nova Descoberta, Josefa, que mora em João Pessoa, se encaminhava para a casa da amiga, grávida de três meses, quando foi surpreendida por três tiros na cabeça.

A jovem já havia entrado na residência quando ouviu o barulho dos tiros. Ao voltar para o carro, ela encontrou a pastora já morta e viu um homem entrando em um carro preto.

A amiga prestou depoimento a polícia e indicou um ex-namorado seu como autor dos disparos. O suspeito foi localizado e levado para Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) para prestar esclarecimentos.

2018

Com esse caso, sobe para 993 o número de homicídios registrados no Grande Recife do dia 1° de janeiro até as últimas 24h. Em Pernambuco, esse número é de 2.506 assassinatos.