INVESTIGAÇÃO

Nove pessoas morrem e 39 são intoxicadas em velório no Peru

O caso aconteceu durante um velório Ayacucho, no Peru; as vítimas foram intoxicadas após tomarem um ponche

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/08/2018 às 13:33
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Durante um velório na região de Ayacucho, no sul do Peru, pelo menos nove pessoas morreram e outras 39 foram intoxicadas, sendo quatro em estado grave, nesta terça-feira (7). As vítimas, a maioria adulta, tomaram um ponche feito com milho, gergelim e baunilha. De acordo com informações de autoridades locais, dois mortos eram filhos da pessoa velada.

As quatro vítimas graves foram transferidas pela Defensoria do Peru para Lima, capital do país. Em entrevista ao “Canal N”, rede de televisão por cabo do Peru, uma médica que a intoxicação foi causada pelo ponche e que como a bebida tem vários ingredientes, ainda não é possível afirmar qual foi o agente causador da intoxicação.

A médica ressaltou, no entanto, que estão "em coordenação com o Governo Central" e esperam a chegada de helicópteros para a transferência dos afetados de maior gravidade.

A Defensoria do Peru informou, em sua página do Twitter, que o responsável pelas investigações do caso está recolhendo amostras de alimentos contaminados para perícia.