Eleições

Prazo para solicitar 2º via do título eleitoral termina nesta quarta


Termina nesta quarta-feira (8) o prazo para a solicitação da 2º via do título para aqueles que estiver fora de domicílio

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 08/08/2018 às 14:08
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
FOTO: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Leitura:

Termina nesta quarta-feira (8) o prazo para a solicitação da segunda via do título para aquele eleitor que estiver fora de domicílio eleitoral. Quem estiver nessa situação deve comparecer a qualquer cartório da cidade onde esteja para fazer a requisição.

A segunda via pode ser solicitada em caso de roubo, perda ou má condição do título original. No último caso, o documento inutilizado deverá ser apresentado no momento do requerimento. O eleitor também deve apresentar, no momento do pedido, um documento de identificação original com foto.

"O eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral e precisa da cópia do título, ele só tem até hoje para requerer em qualquer cartório eleitoral do Brasil. Geralmente alguns órgãos solicitam a cópia do título ou a apresentação do original para validar algum benefício. Este ano, o TSE, para solucionar este problema, apresentou o E-Título a população, o título eletrônico, que é válido", diz Orson Lemos, assessor do TRE Pernambuco.

Atenção ao local de recebimento

O eleitor também deve ficar atento quanto ao local de recebimento da segunda via, se será na zona eleitoral original ou na cidade onde o pedido está sendo feito. Para o eleitor que estiver no domicílio eleitoral e precisar de uma segunda via, o prazo para dar entrada é o dia 27 de setembro.

Lembrando que, para votar, o eleitor precisa estar quite com a Justiça Eleitoral.


Mais Lidas