VIOLÊNCIA

Sete homicídios são registrados nas últimas 24h em PE

Dos sete, três homicídios foram registrados na Região Metropolitana do Recife, sendo dois contra adolescentes

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 08/08/2018 às 6:53
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nas últimas 24h, foram registrados sete homicídios em todo o estado. De acordo com a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, desse número, três aconteceram na Região Metropolitana do Recife, sendo dois contra adolescentes.

Em Igarassu, no Grande Recife, um jovem de 16 anos foi assassinado a tiros por volta das 18h30 desta terça-feira (7). A vítima estava conversando com amigos quando foi atingida por 10 disparos.

Segundo a delegada Vilaneida Aguiar, os suspeitos e a motivação do crime ainda são desconhecidos. A polícia recebeu informações de que o adolescente teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Já em Olinda, na RMR, uma jovem, também de 16 anos, morreu após ser baleada em Peixinhos na noite dessa terça. De acordo com a polícia, a adolescente seria usuária de drogas e teve o companheiro assassinado no ano passado.

O delegado João Felipe, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a vítima estava em casa quando recebeu uma ligação para ir encontrar uma pessoa ainda não identificada. No caminho, ela foi surpreendida e atingida por vários tiros.

A adolescente chegou a ser levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu aos ferimentos. Com esses casos, do dia 1° de janeiro até as últimas 24h, foram registrados 2.513 homicídios em Pernambuco. No Grande Recife, esse número chegou a 996 assassinatos.