VIOLÊNCIA

Corpo de segurança é encontrado próximo a Arena Pernambuco

O caso do segurança encontrado morto em São Lourenço da Mata, foi um dos sete homicídios registrados nas últimas 24h em todo o estado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 10/08/2018 às 6:03
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

O corpo de um segurança foi encontrado na manhã dessa quinta-feira (9) próximo a BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, César Silva dos Santos, de 34 anos, estava desaparecido desde o último dia 28, quando teria saído para trabalhar.

A vítima, que é atleta de artes marciais, foi encontrada próximo a Arena Pernambuco com as mãos amarradas e um saco na cabeça. A sua moto, na qual estaria dirigindo no dia do seu desaparecimento, foi encontrada em um matagal no município de Camaragibe.

Esse foi um dos sete homicídios registrados nas últimas 24h em todo o estado. Com esse caso, também, sobe para 2.529 o número de assassinatos em 2018 em Pernambuco, sendo 998 no Grande Recife.

Ainda não se sabe quais os suspeitos ou a motivação para o crime contra o segurança. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Pernambuco

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgou nessa quinta-feira (9) o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018. E os números não são nada animadores: Pernambuco figura em 4° lugar no país em relação ao número de homicídios.

Mantendo a posição de 2016, o estado registrou uma taxa de 57,3 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) por grupo de cem mil habitantes em 2017. As maiores taxas foram registradas no Rio Grande do Norte (68), seguido pelo Acre (63,9) e Ceará (59,1)