MOBILIZAÇÕES

Manifestantes bloqueiam vias em Pernambuco em dia de mobilizações

Os protestos acontecem em todo o País contra os cortes do Governo Temer nas políticas sociais, a prisão do ex-presidente Lula e as políticas de preço da Petrobras

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 10/08/2018 às 8:03
Foto: Divulgação/PRF
FOTO: Foto: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (10), Pernambuco amanheceu com pontos de bloqueio no tráfego de rodovias federais e estaduais. A manifestação é de centrais sindicais e movimentos sociais por causa do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, que é realizado em todo o País e chamado de Dia do Basta. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Entre as pautas, eles protestam contra a política de preços da Petrobras e o aumento do gás de cozinha, os cortes pelo Governo Temer nas políticas sociais e pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba desde abril, além o direito dele de concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro.

Bloqueios

A PE-50, em Glória do Goitá, também é palco dos protestos
A PE-45, em Glória do Goitá, também é palco dos protestos
Foto: Cortesia

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-232 está com trânsito interditado, na altura do Moreno Park Aquático, sentido Recife, em razão de um protesto do Movimento Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ( MTST). Manifestantes também realizam ato na BR-408, em Guadalajara, nos dois sentidos. Nos dois locais, entulhos estão sendo queimados na pista.

Também tem registro de protesto na PE-45, em Glória do Goitá. Em Paulista, motoristas que passam pela BR-101 em direção ao Recife, enfrentam lentidão no trecho entre a estrada do Sítio do Pica Pau e o CT Wilson Campos.