VIOLÊNCIA

Passa de mil o número de homicídios no Grande Recife em 2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas 72h, foram registrados mais de 1.006 homicídios na Região Metropolitana do Recife

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 13/08/2018 às 6:24
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Passou de mil o número de homicídios registrados na Região Metropolitana do Recife (RMR) só neste ano. De acordo com informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, 1.006 pessoas foram assassinadas na RMR desde o dia 1° de janeiro até as últimas 24h. Em Pernambuco, esse número chega a 2.550.

Já nas últimas 72h, foram registrados 21 homicídios em todo o estado. Só no Grande Recife, chegou a oito o número de assassinatos neste final de semana. Entre os casos, uma travesti foi morta a tiros no centro do Cabo de Santo Agostinho, na RMR.

O caso aconteceu na madrugada desse domingo (12), na Rua Manoel Queiroz. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Renata, estava acompanhada com outra mulher, quando dois homens se aproximaram e efetuaram dois disparos.

Renata morreu no local. Segundo a PM, preservativos foram encontrados próximo ao corpo da vítima. Moradores informaram que a área já é conhecida como ponto de prostituição na cidade.

O corpo de Renata foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Os suspeitos de cometerem o assassinato ainda não foram identificados, como também não se sabe a motivação para o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.