TRISTEZA

Dois dias após ser resgatada, baleia aparece morta no Grande Recife


O filhote de baleia jubarte tinha cerca de quatro metros de comprimento e chegou a ser resgatado por pescadores em Pontas de Pedras, em Goiana

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/08/2018 às 14:54
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

A baleia que encalhou no último domingo (12), na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife, apareceu morta nesta terça-feira (14), na orla de Catuama, também no município. A informação foi confirmada pelos veterinários do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha no Nordeste.

O filhote de baleia jubarte tinha cerca de quatro metros de comprimento e chegou a ser resgatado por pescadores e colocado de volta no mar, mas como estava muito debilitado, acabou morrendo. Uma equipe do centro de pesquisa seguiu para recolher o animal.

Ajuda de pescadores

Com cerca de quatro metros de comprimento e 700 quilos, os pescadores enfrentaram dificuldade para levar a baleia para a água, o que só aconteceu por volta das 11h. De acordo com o Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), tratava-se de um filhote que possivelmente se desgarrou da mãe ou do grupo de baleias nas proximidades de Ponta de Pedra, área de passagem dos animais.

Veja o vídeo do resgate:


Mais Lidas