VIOLÊNCIA

Nas últimas 24h, são registrados 16 homicídios em Pernambuco

Desses números, nove foram registrados na Região Metropolitana do Recife, sendo cinco só em Jaboatão dos Guararapes

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 14/08/2018 às 5:42
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As últimas 24h registraram 16 homicídios em Pernambuco, sendo nove só na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, do número registrado na RMR, cinco aconteceram em Jaboatão dos Guararapes.

Em um dos casos, um jovem foi morto a tiros na manhã dessa segunda-feira (13) em Cajueiro Seco. Segundo a Polícia Civil, Wendel Carlos Santana de Carmo, de 20 anos, foi alvejado por seis tiros nas proximidades da Escola Alzira da Fonseca Breuel, na Rua 12.

As informações preliminares dão conta de que a vítima foi morta por conta do tráfico de drogas. Os suspeitos não foram identificados até o momento.

Outro caso aconteceu no bairro do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes. Um homem foi morto a tiros durante a tarde dessa segunda, em uma área militar conhecida como Mata do Quartel.

A vítima foi encontrada sem documento e aparentava ter 30 anos. Segundo a polícia, nenhum familiar do homem esteve no local e populares da localidade afirmaram que não o conheciam. Por se tratar de uma área militar, soldados do Exército também estiveram no local. Ainda não se sabe a autoria nem a motivação para o crime.

Já durante a noite, uma mulher foi morta a tiros em Jardim Piedade. A polícia informou que Amanda Matias Bezerra da Silva, 26 anos, foi surpreendida por disparos enquanto bebia em um bar da região.

A delegada Vilaneida Aguiar afirmou que a mulher foi atingida por tiros nas costas e na cabeça. A vítima era casada e mãe de quatro crianças. De acordo com a família, Amanda era usuária de drogas.

A jovem estava fora de casa desde domingo (12), quando ela teria roubado dinheiro do marido. A polícia também suspeita que Amanda estivesse grávida. Ainda não se sabe a motivação e nem quem são os suspeitos pelo crime.

2018

Desde o dia 1° de janeiro até as últimas 24h, foram registrados 2.566 homicídios em todo o estado. Só no Grande Recife, esse número já chega a 1.015 assassinatos nesse mesmo período.