HOMENAGEM

Rádio Jornal reapresenta última entrevista de José Pimentel nesta terça

Interprete de Jesus por quase 40 anos, José Pimentel morreu na manhã desta terça. Última entrevista, feita no fim de março, vai ao ar à meia-noite

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 14/08/2018 às 12:10
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Rádio Jornal reapresenta na noite desta terça-feira (14) a última entrevista concedida pelo ator e diretor José Pimentel, que faleceu na manhã desta terça aos 84 anos de idade. Conhecido nacionalmente por mais tempo viver Jesus Cristo, Pimentel foi uma das mais importantes figuras do teatro e da cultura pernambucana. O programa vai ao ar a partir da meia-noite.

Última homenagem

Em homenagem ao artista, a Rádio Jornal leva ao ar “A Paixão de José Pimentel”, a reapresentação da última entrevista do eterno Cristo na Rádio Jornal. Pimentel foi o entrevistado do “Frequência 2.0” em 30 de março deste ano, plena Sexta-Feira Santa. No programa, ele falou da tristeza de deixar de interpretar o papel após 39 anos e disse que era alvo de um “complô” por estar com a idade avançada. Escute o programa na íntegra aqui.

Nascido em Garanhuns, José Pimentel relembrou os momentos mais marcantes da carreira, do início tímido até a consagração em Nova Jerusalém. Ele ainda falou sobre a amizade com Ariano Suassuna, a falta de valorização da cultura no Brasil e de como viver Jesus mudou a vida dele.