
O menino de 8 anos internado no Hospital da Restauração com traumatismo craniano recebeu alta da UTI Pediátrica e se recupera na enfermaria do HR. Leonardo da Silva Santas sofreu uma tentativa de homicídio na última quinta-feira (9), no Sítio Massaranduba, Zona Rural de Lagoa do Ouro, Agreste do Estado. O adolescente que confessou o crime foi detido pela Polícia.
A criança está consciente, falando e já se alimenta bem. Leonardo passou por uma cirurgia na cabeça após ter sofrido um traumatismo craniano. A arma do crime não foi encontrada.
Entenda o caso
De acordo com as informações da Polícia Civil, a mãe de Leonardo saiu para trabalhar e deixou o filho dormindo em casa. Pouco tempo depois, uma vizinha foi checar se ele tinha acordado para tomar o café da manhã e o encontrou com um ferimento na cabeça.
Segundo o delegado José Custódio, o menor de idade confessou a tentativa de homicídio. Ele morava próximo à vítima e disse que agrediu o menino para se vingar da mãe dele. O adolescente teria roubado o celular da criança e foi descoberto pela mãe do menino, que chegou a ir à casa do suspeito para pedir o aparelho de volta.
O adolescente teria utilizado um martelo para atingir a cabeça da criança, que estava dormindo sozinha. O delegado informou ainda que o suspeito utilizou luvas para não deixar digitais e lavou as roupas que usava no momento do crime para não deixar vestígios. O menor de idade foi levado para a Delegacia Regional de Garanhuns e em seguida ficou à disposição do Ministério Público.