Crime

Empresário é assassinado a tiros em Jaboatão

Ao menos 18 tiros foram disparados contra o empresário Sandro José da Silva, 41, que já tinha passagem pela polícia

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 15/08/2018 às 16:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um empresário foi morto a tiros enquanto saía de uma galeria de lojas, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ele foi assassinado por volta das 7h40 desta quarta-feira (15), com pelo menos 10 tiros.

Segundo investigações do delegado Roberto Ferreira, responsável pelo caso, quatro homens chegaram em um gol branco, estacionaram na Avenida Presidente Kennedy, onde fica a galeria, e começaram a atirar contra a vítima, identificada como Sandro José da Silva, de 41 anos, enquanto ele descia as escadas.

De acordo com Vanja Coelho, perita do Instituto de Criminalística, há 18 cápsulas de balas no local. Dez atingiram várias partes do corpo do empresário, que não teve como reagir. "O primeiro andar uma senhora identificou um veículo branco, tipo Siena, onde um homem com balaclava atirou na vítima. Encontramos não menos que 18 balas".

O crime de latrocínio foi descartado, já que o carro de Sandro, de modelo Kia Sportage, permaneceu no local, juntamente com todos os pertences dele.

O empresário já foi preso por homicídio

Foi identificado que a vítima, que é dono de uma construtora, já tinha passagem pela polícia por crime de homicídio e enquadrado na Lei Maria da Penha.

A esposa do homem não sabe se ele vinha sofrendo algum tipo de ameaça. Segundo a mulher contou à polícia, todos os dias ele saía de casa para ir numa lanchonete, que fica na galeria. Imagens de câmeras de segurança, que podem ter registrado a ação, serão usadas para esclarecer o crime.