RAINHA DO POP

Frequência 2.0 celebra os 60 anos de Madonna com especial nesta sexta


Especialistas debatem a importância de Madonna na música, na dança, no audiovisual e no comportamento da sociedade. Cover oficial da cantora no Brasil também participa

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 15/08/2018 às 9:46
Foto: Reprodução/Internet
FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Muito além de “Like a virgin” e acima de qualquer polêmica. Consagrada há décadas como rainha do pop, Madonna completa 60 anos de idade nesta quinta-feira, 16 de agosto. E para celebrar, o “Frequência 2.0” faz um especial nesta sexta (17), às 23h, com debates, entrevistas e um paradão de sucessos. Escute a chamada do programa abaixo.

Rainha é rainha

Dona das paradas musicais desde a década de 80, Madonna revolucionou a cena pop, provocou uma explosão no comportamento sexual feminino e inovou na discografia, coreografia e nos videoclipes. Para relembrar uma trajetória de sucesso, os jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares fazem um debate com a mestra em comunicação pela UFPE, Mariana Lins, e o jornalista Felipe Pessoa.

O programa traz ainda uma entrevista com Verônica Pires, a cover oficial de Madonna no Brasil há 28 anos. Tem também uma análise da discografia da rainha do pop com o youtuber Rafael Froner, com vídeos que são repercutidos em todo o país.

O coreógrafo e professor de dança Edson Vogue fala sobre o Voguing, estilo musical que ganhou projeção mundial após um videoclipe de Madonna. Já no quadro “Sexo e Relacionamento”, a sexóloga Silvana Melo explica como a cantora promoveu uma verdadeira revolução sexual feminina. E na coluna “Astros e Estrelas”, a astróloga Jaqueline Pomme faz o último capítulo da série sobre a luz e sombra de cada signo.

Para coroar com chave de ouro, o programa resgata os maiores sucessos da rainha do pop como "Holiday", "Like a Virgin", "Material Girl", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Music" e "Hung Up". O “Frequência 2.0” vai ao ar nesta sexta, com reprise no domingo (19), às 21h e com transmissão online no site da Rádio Jornal e disponível para baixar como podcast.


Mais Lidas