TABIRA

Morre um dos homens que teve corpo queimado por dupla no Sertão

Ele estava internado desde a manhã dessa terça-feira, após ser queimado quando voltava de um bar

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 15/08/2018 às 5:29
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15) uma das vítimas queimada em Tabira, no Sertão de Pernambuco. José Carlos da Silva Santos, de 44 anos, estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área Central do Recife.

O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (13) quando José Carlos e Iago Estevão da Silva, 18 anos, estavam saindo de um bar em Tabira por volta das 23h.

Segundo o delegado titular do município, Thiago de Sousa, Iago teria comprado o combustível e, ao chegar em um local conhecido como Jureminha, o jovem ateou fogo contra José Carlos.

Em chamas, José Carlos correu e abraçou o suspeito, que ficou com 40% do corpo queimado. O delegado também afirmou que câmeras de segurança teriam flagrado o momento em que Iago havia comprado o combustível.

Os moradores da localidade ajudaram a apagar o fogo do corpo de José com areia. Os dois homens foram socorridos para o Hospital do município mas transferidas logo em seguida para o Hospital da Restauração.

Iago Estevão, que continua internado no HR em estado grave, será ouvido pela Polícia Civil após liberação médica. Caso seja comprovada a ação, o jovem pode responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Tabira.