ZONA OESTE

Polícia investiga relação entre morte de criança e o Baleia Azul

O menino foi encontrado morto no quintal de casa. Família suspeita que a criança tenha sido vítima do Baleia Azul ou de acidente doméstico

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 17/08/2018 às 10:39
Foto: reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco investiga se a morte de um menino de 9 anos tem relação com o jogo da baleia azul. O garoto foi encontrado desacordado no quintal da casa onde morava com a família, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, na última quarta-feira (15).

De acordo com informações da Polícia, a criança foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nos Torrões. Depois, foi transferida para um hospital particular na Ilha do Leite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, nessa quinta-feira (16), na unidade de saúde. Uma perícia foi realizada no quintal onde o menino estava.

Investigação

Os parentes suspeitam de acidente doméstico, mas admitem que o menino pode ter sido vítima do jogo Baleia Azul ou de algo semelhante. Segundo uma amiga da família, o menino gostava de interagir nas redes sociais. Inclusive, possuía um canal no Youtube.

O jogo Baleia Azul surgiu na internet e leva o participante a superar desafios físicos, como mutilações e até o suicídio. Originário da Rússia, o Baleia Azul tem mais de cem mortes em vários países todos menores de idade são atribuídas a ele.