AÇÃO

Após perseguição, preso um dos criminosos mais procurados pela polícia

Criminoso conhecido como Bilolô, de 22 anos, foi preso quando tentava arrombar uma casa lotérica em Piedade, Jaboatão

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/08/2018 às 17:00
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (20) os detalhes da prisão de Anderson Henrique Araújo da Silva, conhecido como "Bilolô", um dos criminosos mais procurados, junto com o porteiro Alexandre Marciano da Silva, de 33 anos, e a apreensão de um adolescente de 16 anos.

O trio foi capturado pela polícia após perseguição policial em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desse sábado (28) enquanto. Os suspeitos tentavam arrombar uma casa lotérica no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Durante o tiroteio, o porteiro e o adolescente ficaram feridos. Eles acabaram perdendo o controle do carro e colidiram em um poste na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. Mesmo com a colisão, o trio tentou fugir para a Comunidade Entra Apulso, mas foi pego pelos policiais.

O adolescente e o porteiro foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife, e transferidos para o Hospital da Restauração, que fica no Derby, área central do Recife. Já "Bilolô" foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem.

O suspeito

O titular da Delegacia de Boa Viagem, Ramon Teixeira, afirmou que "Bilolô" estava sendo procurado através de um monitoramento dos policiais para combater os assaltos na Zona Sul do Recife. "Bilolô era superior no nível hierárquico do grupo criminoso que realizava homicídios e assaltos na Zona Sul do Recife. Realizamos um monitoramento para encontrá-lo e realizar a operação com êxito", explicou.

Ramon Teixeira ainda fez um pedido para que as vítimas dos suspeitos procurem a Delegacia de Boa Viagem. "Reitero que as vítimas desses suspeitos procurem a Delegacia de Boa Viagem para que haja os devidos reconhecimentos e a conclusão dos procedimentos", declarou.

Para o delegado, a prisão de Bilolô foi a mais importante do ano na Zona Sul do Recife. "Acredito que podemos falar pela própria diretoria que acreditamos que esta foi a prisão mais importante do ano na Zona Sul do Recife", concluiu.