BARBARIDADE

Comerciante é suspeito de estuprar vizinha deficiente

O homem, suspeito de abusar sexualmente da garota de 13 anos, é um comerciante amigo da família; caso foi descoberto pela irmã da vítima

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/08/2018 às 14:29
Fotos Públicas/Imagem ilustrativa
FOTO: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa

O Conselho Tutelar do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, recebeu uma denúncia de estupro contra uma menina de 13 anos com necessidades especiais. O suspeito de praticar o abuso é um comerciante vizinho da vítima e amigo da família.

O crime só foi reconhecido porque a irmã da jovem percebeu que tinha leite nos seios dela e, ao perguntar sobre o assunto, a adolescente revelou que era abusada sexualmente pelo comerciante na casa dele, no bairro de Santo Amaro.

Segundo o conselheiro tutelar Thales Porter, que está com o caso, o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) pode ajudar a vítima a denunciar com mais clareza os abusos. “É chocante, mas a gente evita estar conversando com a adolescente. Ela precisa de um apoio técnico e as pessoas lá da DPCA e a equipe técnica tem outra metodologia de absorver mais coisas”, destacou.

O caso ainda será registrado no DPCA. O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso e deve enviar uma denúncia ao Ministério Público, nesta terça-feira (21). A menina também vai ser encaminhada ao IMIP, no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, para receber o atendimento médico devido.

Os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Denúncia

Denúncias de abuso contra crianças de adolescente podem ser feitas pelo Dique 100 além de procurar o Conselho Tutelar mais próximo do bairro e o Departamento da Polícia da Criança e do Adolescente.