Crime

Irmãs desaparecidas próximo a escola no Recife são encontradas

As adolescentes de 12 e 14 anos teriam sido raptadas por amigo da madrinha que já havia abusado sexualmente da mais nova

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 21/08/2018 às 15:11
TV Jornal/Reprodução
FOTO: TV Jornal/Reprodução

As duas irmãs de 12 e 14 anos, que desapareceram final da tarde da quarta-feira (15), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, foram encontradas ao lado da escola São Judas Tadeu, na comunidade de Chão de Estrelas, Zona Norte do Recife.

O conselheiro tutelar, Adriano Nascimento, levou as duas meninas para a DPCA, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, e chamou a mãe das garotas. De acordo com o conselheiro, as meninas estão bem e vão prestar depoimento ao delegado Ademir Soares.

As adolescentes reafirmam que o amigo da madrinha foi o responsável pelo rapto. É o mesmo homem que raptou e abusou sexualmente da mais nova, de 12 anos, no mês passado. Ela teria passado 15 dias na casa da madrinha e só reapareceu depois de uma denúncia ao Conselho Tutelar.

Para a mãe das meninas, o suspeito raptou as meninas como uma vingança contra a denúncia.

Confira os detalhes no flash de Leopoldo Monteiro:

Relembre o caso

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de duas irmãs, de 12 e 14 anos, que foram vistas pela última vez no final da tarde da quarta-feira (15), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Um carro de cor escura teria pego as meninas na saída da escola.

De acordo com testemunhas, o veículo estava em frente à escola municipal São Judas Tadeu, onde a adolescente de 12 anos estuda. Quando a garota saiu do colégio, teria entrado no carro.

Momentos depois, o mesmo carro foi visto parado na outra escola, onde a irmã dela, de 14 anos, estava. A partir deste momento as duas não foram mais vistas.