Entrevista

Ninja Rock dá vez e voz à música romântica

Banda de pop rock foi a entrevistada do programa Movimento

Marcelo Barreto
Marcelo Barreto
Publicado em 22/08/2018 às 17:43
Foto: Alecan Geovane/ Banda Ninja Rock
FOTO: Foto: Alecan Geovane/ Banda Ninja Rock

O quadro "música" do programa Movimento desta terça-feira (21) entrevistou os integrantes da banda Ninja Rock. Formado por Cristiano Lira (vocal), Alecan Geovane (guitarra), Danilo Cavalcante (bateria) e Humberto (baixo), o grupo de pop rock surgiu em 2014 pra difundir músicas que falam de amor, desilusões e recomeços.

A banda lançou, em dezembro do ano passado, o álbum "Momentos”, apenas com músicas autorais. Entre as músicas do disco, estão os hits “Segredos”, “Recomeçar”, “Você é difícil”, entre outros.

“Quando você compõe, diferentemente de tocar música de outra pessoa, você tem um cuidado especial. Pra mim, (lançar o álbum) é a realização de um sonho. A composição depende muito do momento que você vive. Às vezes, estou em casa com o violão e daqui a pouco surge uma frase, um tema e a música tá pronta”, disse Cristiano sobre compor as músicas.

Entre as influências do grupo estão Capital Inicial, Legião Urbana, Raul Seixas e Guns N` Roses.

MÚSICA AUTORAL

Apesar de fazer cover de vários artistas, o foco do trabalho da Ninja Rock é voltado para as músicas autorais. “Eu creio que o cenário pernambucano vê com pouca admiração o cenário autoral. Muitos músicos estão mais preocupados em tocar músicas da mídia pra tocar em bar do que tocar sua própria música”, afirma Cristiano.

EVENTO

A Ninja Rock se apresenta neste sábado (25) no evento Agosto do Beco Cultural, em Ouro Preto, Olinda. A edição deste ano vai homenagear Erasto Vasconcelos, que morreu em 2016. Erasto é irmão do percussionista Naná Vasconcelos, também falecido naquele ano. O festival começa às 14h, mas a banda só sobe ao palco às 21h.

“O evento é pra bandas autorais. A gente vai fazer uma surpresa ne meio deste trabalho que é esta homenagem a Erasto Vasconcelos”, adiantou o guitarrista Alecan Geovane.

Além da Ninja Rock, vão se apresentar as bandas “Os Magnatas da Beira Mar”, “Insânia”, “Colírio Elétrico”, “Lá Trinca”, e muito mais.

AGOSTO DO BECO CULTURAL

Dia: 25/08 (sábado)

Horário: a partir das 14h

Local: Travessa Atlântico Centro Comercial de Ouro Preto

O evento é gratuito