GUIA ELEITORAL

TRE Pernambuco define plano de mídia das eleições 2018

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o horário eleitoral ocupará 50 minutos por dia e o período total será de 35 dias

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/08/2018 às 18:36
Eduarda Bravo/ Jornal do Commercio
FOTO: Eduarda Bravo/ Jornal do Commercio

Em audiência pública realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pernambuco, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, coligações e partidos obtiveram as definições sobre inserções e o guia eleitoral na tv e no rádio. O período total será de 35 dias com início em 31 de agosto.

De acordo com a resolução eleitoral, ficou definido que os guias serão exibidos de segunda a sábado. No rádio, a propaganda eleitoral obrigatória e gratuita ocupará a faixa das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, os telespectadores acompanharão o guia eleitoral sempre entre às 13h e 13h25 no período da tarde e à noite das 20h30 até às 8h55.

Clique aqui para conferir os tempos de cada coligação e partido e as ordens de aparição.

As inserções durante a programação podem ser veiculadas de domingo a domingo. Segundas, quartas e sextas-feiras serão exibidas propagandas de candidatos ao Senado com 7 minutos, deputado estadual também com 7 minutos e governador com 9. Terças, quintas e sábados ficam reservados para propaganda eleitoral de presidentes e deputados federais com 12 minutos e 30 segundos para cada. O desembargador substituto do TRE Pernambuco, Stênio Neiva, destacou a importância da audiência pública. “Isso é muito importante para evitar qualquer fraude”, disse.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: