Trânsito

CTTU implementa novos equipamentos de fiscalização no trânsito do Recife

Novos equipamentos da CTTU começam a funcionar hoje em vários pontos da cidade para regular velocidade dos motoristas

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 23/08/2018 às 14:31
Monitoramento/ CTTU
FOTO: Monitoramento/ CTTU

A autarquia de trânsito do Recife, a CTTU, implantou novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade, os populares pardais, após um período de testes. A novidade tem por objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito em vários pontos da cidade e já começam a funcionar a partir desta quinta-feira (23) em vários pontos da cidade.

O gerente geral de fiscalização e operações da CTTU, Fabiano Ferraz, afirmou que toda a sinalização nas vias que receberam o novo equipamento foi renovada. "A partir de hoje das 18h, vamos efetivamente notificar motoristas que transitam acima da velocidade permitida. Na Av. Beberibe, por exemplo, a velocidade é 50 Km/h. Na Av. Abdias de Carvalho, por outro lado, o máximo é 60 Km/h. A sinalização foi toda colocada, houve reforço. Foi feito divulgação prévia, período informativo e educativo, e foi investido nesses cinco equipamentos uma travessia segura aos pedestres", disse.

Sobre a avenida Beberibe, na Zona Norte do Recife, os pedestres reconheceram a iniciativa, mas cobraram a pintura de faixas de pedestres no local. "Não muda muita coisa, mesmo que ele passe dentro da velocidade permitida, essa via continua muito perigosa. Poderia colocar um semáforo também", disse Renato Douglas, que morador do local.

Outros pontos

Outros pontos da cidade recebem a fiscalização. Avenida Cônego Barata, na Tamarineira, Avenida João VI, em Boa Viagem, e na Avenida Abdias de Carvalho, no Prado.

Em caso de infração, além dos pontos na carteira, o motorista pode tomar multa de até R$ 880,00.