UOL - O melhor conteúdo
MADONNA FAZ 60

Cover oficial de Madonna no Brasil confessa que nunca conseguiu chegar perto da cantora

Verônica Pires trabalha há 28 anos como cover da rainha do pop e fala sobre preconceito e pede respeito à profissão em programa especial sobre os 60 anos de Madonna

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 25/08/2018 às 10:29
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Rosto parecido, voz semelhante, performance à altura. Verônica Pires é a cover oficial da cantora Madonna no Brasil e celebra os 60 anos da artista celebrado neste mês de agosto. Trabalhando como cover da rainha do pop hà 28 anos, Verônica diz que nunca teve a oportunidade de se encontrar com a artista estadunidense: “ainda não consegui”. Ela fala da carreira e dos desafios de imitar uma grande artista no programa “Frequência 2.0”. Escute a entrevista no programa abaixo.

Levando Madonna para todos

Verônica Pires diz que a paixão por Madonna começou há mais de 30 anos: “vi um clipe dela e fiquei louca”, relembra. Em 1990 começou como cover e conquistou o título de cover oficial da cantora no Brasil quando foi trabalhar na gravadora Warner, divulgando trabalhos da artista: “Levo a arte dela pro fãs que não têm acesso, porque não é barato”, diz Verônica que inicialmente apenas dublava e depois passou a cantar.

Apesar de ter a vida profissional dedicada à cantora, Verônica nunca se encontrou com Madonna: “Não cheguei perto dela ainda, mas ela sabe do meu trabalho. Não consegui chegar perto dela não, mas estou na torcida”, diz confiante.

Verônica Pires também rebateu o preconceito com a profissão de cover: “Sempre tem preconceito e fico muito chateada. Pessoas não dão muito valor ao cover. São imitações feitas com muito trabalho e técnica”, ressalta.

Programa especial

O “Frequência 2.0” dedicou uma edição especial aos 60 anos de Madonna com um debate com especialistas sobre o legado e a importância da rainha do pop para a música e o comportamento da sociedade.

Tem ainda entrevistas sobre a discografia da artista com o youtuber Rafael Froner, além de um bate papo com o coreógrafo Edson Vogue e a revolução provocada por Madonna na dança. Pra completar, uma conversa com a rainha do brega, Michele Melo, que comenta sobre a comparação que fazem dela com a rainha do pop.