SUCESSO NA WEB

Teile e zaga pode sair de moda, mas não vou morrer na praia, diz rainha das narrações

Com vídeos vistos por milhões de pessoas, pernambucana Alcione Alves virou fenômeno com narrações na internet. A estudante explica gírias teile e zaga e fala de amizade com famosos

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 27/08/2018 às 10:38
Foto: Reprodução/Internet
FOTO: Foto: Reprodução/Internet

Ela é sensação na internet e não tem medo da fama instantânea. A estudante pernambucana Alcione Alves está sendo chamada de “rainha das narrações” nas redes sociais e garante que não vai sair de moda nem tão cedo: “Não vou morrer na praia”, diz a jovem de 28 anos que num intervalo de três meses saiu da periferia do Recife para programas de TV em todo o Brasil. Confira a entrevista completa que ela deu ao “Frequência 2.0”, da Rádio Jornal, no áudio abaixo.

Depois do sucesso, a responsabilidade

O vídeo mais famoso narrado por Alcione Alves tem mais de 1 milhão de visualizações na rede social Instagram. O divertido desfilo de um jovem sem camisa em uma rodovia virou febre na internet. O jovem, Yrlan Souza, morador de Itapissuma (PE), recebeu a seguinte mensagem da dubladora: “está pronto para uma chuva de likes”, garante ela.

Estudante de engenharia elétrica na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Alcione garante que não vai parar os estúdios, que faz vídeos há muito tempo e que recebeu com naturalidade a explosão de acessos do seu trabalho: “Parece meio louco, mas eu reagi super normal e senti uma responsabilidade muito maior. No começo era só uma brincadeira, agora tenho que fazer um conteúdo de qualidade, que supere cada vídeo”, destaca.

A recifense diz que começou a ser seguida na internet por celebridades nacionais e que vários artistas tiraram fotos com ela em eventos no eixo Rio-São Paulo. No começo do mês de agosto, ela foi entrevistada no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo.

A jovem chega a levar três horas para produzir cada material. Primeiro ela analisa se o vídeo é bom e depois vai inserindo as narrações de acordo com cada ritmo. Alcione Alves está atualmente trabalhando com o pré-lançamento de videoclipes badalados, como aconteceu recentemente com Pablo Vittar. Ela diz que ainda não teve tempo de contabilizar financeiramente o que já ganhou e que vai seguir fazendo vídeos: “Teile e zaga pode sair de modo, mas vou continuar fazendo meus vídeos pro meu público, porque narração não sai de moda”, afirma.

Programa especial

O “Frequência 2.0” fez uma edição temática sobre criatividade e inovação. Além de Alcione Alves, o programa conversou com organizadores do evento TEDx Recife. Na coluna “Sexo e relacionamento”, a criatividade entre quatro paredes. Já no quadro “Astros e Estrelas”, tudo sobre a entrada do Sol na constelação de Virgem. O programa vai ao ar todas as sextas, às 23h, com reprise nos domingos, às 21h.