ELEIÇÕES 2018

Quem venceu o debate? Jornalista e cientista política analisam discurso dos candidatos

Wagner Gomes, Igor Maciel e Priscila Lapa revisam pontos apresentados pelos candidatos a governador de Pernambuco no debate da Rádio Jornal

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 28/08/2018 às 12:37
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Armando Monteiro, Dani Portela, Maurício Rands e Paulo Câmara, quem foi melhor? Para debater o desempenho dos candidatos a Governador de Pernambuco no primeiro confronto das eleições 2018, a Rádio Jornal reuniu os comunicadores Wagner Gomes e Igor Maciel com a cientista política Priscila Lapa. Eles elencaram os pontos fortes e fracos de cada candidato e o discurso usado e reforçado por eles durante a sabatina na Rádio Jornal.

Debate

Nesta terça-feira (28), a Rádio Jornal realizou o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado das eleições 2018. O confronto foi mediado pelo comunicador Geraldo Freire e teve a participação dos quatro postulantes ao Palácio do Campo das Princesas que tem representação no Congresso Nacional.

No início do debate, cada um dos candidatos teve um minuto para responder a por que queria ser governador de Pernambuco. Ainda no primeiro e terceiro blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si de tema livre. No segundo e no quarto blocos, cada candidato respondeu perguntas de comunicadores da rede de emissoras da Rádio Jornal. No último bloco, os candidatos realizaram as considerações finais.