polícia

Polícia Civil diz que delegacias funcionam 24h em Pernambuco

Chefe da Polícia Civil reafirma discurso de Paulo Câmara (PSB) e diz que todas as delegacias de PE funcionam 24h

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 30/08/2018 às 15:05
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Polícia Civil rebateu as afirmações do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) à respeito do regime de trabalho nas delegacias. Joselito Kehrle, chefe da Polícia Civil, reafirmou a fala de Paulo Câmara (PSB), durante o debate entre candidatos ao Governo de PE, na Rádio Jornal, ao dizer que as delegacias funcionam 24h.

"Todas as delegacias funcionam 24h em regime de permanência. Em todas as delegacias há o serviço de boletim de ocorrência. Durante o expediente, nós temos o funcionamento de equipes com delegados, agentes e escrivães. Temos os plantões com equipes completas", disse Joselito.

Em nota, a Polícia Civil ainda criticou as afirmações do Sinpol, "A corporação trabalha incansavelmente com respeito as pessoas", disse a nota.

Sinpol crítica postura e fala de uso eleitoreiro do tema

"A gente tem que deixar claro que se há qualquer intuito eleitoreiro, com intuito de ludibriar a sociedade. Paulo Câmara (PSB) precisa ter responsabilidade, o que ele disse é uma mentira. As delegacias não estão abertas e não funcionam por não ter efetivo", Rafael Cavalcanti, presidente do Sinpol.