Agreste de Pernambuco

Polícia Civil deflagra operações contra homicídios e tráfico em Surubim

Ao total, estão sendo cumpridos 51 mandados nas operações na manhã desta terça-feira (04)

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 04/09/2018 às 7:17
Foto: Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta terça-feira (4) duas operações contra organizações criminosas especializadas em homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e corrupção de menores em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Ao total, estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados contra adolescentes.

Investigação

A 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Gold Village’, começou a ser investigada em dezembro de 2017, com o objetivo de prender onze integrantes de uma quadrilha que age no município. Também estão executados sete mandados de busca e apreensão domiciliar.

A Operação Nativa, a 43º Operação de Repressão Qualificada do ano, além de cumprir mandados de prisão contra 20 integrantes de uma organização criminosa, que também age em Surubim, executa a apreensão de dois adolescentes.

A ação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER), com o apoio da Chefia da Polícia Civil. Todos os presos e materiais apreendidos pela ‘Gold Village’ e Nativa, serão encaminhados para a 16º Delegacia Seccional de Limoeiro, também no Agreste do estado. O Delegado da 16º Delegacia, Paulo Godim, é o responsável pelo cumprimento das ordens judiciais.