OPORTUNIDADE

Reeducandos iniciam trabalho de manutenção da PE-15 em Olinda

Os recém empregados vão atuar na limpeza de galerias, capinação e pintura no trecho da PE-15 entre o limite de Olinda com Recife e com Paulista

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/09/2018 às 13:55
Arquimedes Santos / PMO
FOTO: Arquimedes Santos / PMO

Um grupo de 35 pessoas que cumpre pena no regime aberto do sistema prisional de Pernambuco começou a trabalhar na manutenção da PE-15, nesta terça-feira (4). Eles integram uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, que prevê a ressocialização por meio do trabalho.

Os recém empregados vão atuar na limpeza de galerias, capinação e pintura no trecho da rodovia entre o limite com Recife e Paulista. Marcone Madruga, secretário de Infraestrutura de Olinda, detalha o projeto de manutenção da PE-15. “O Estado entra com o pagamento do salário deles porque eles recebem uma remuneração pelo serviço que é feito e a prefeitura entra com o fardamento, EPIs e as ferramentas que são necessárias para o trabalho”, explicou.

Até dezembro deste ano, prazo para o fim da parceria, os reeducandos terão muito trabalho. O local tem lixo acumulado e em alguns pontos da rodovia o mato alto invade o passeio dos veículos e dos pedestres. Durante a entrega do kit de trabalho com roupas, botas e equipamentos, muitos estavam ansiosos pela oportunidade, é o caso do reeducando Sérgio Luiz. "Eu vejo como uma oportunidade que eu tenho que aproveitar. [É um] Trabalho para a gente poder se reintegrar de novo à sociedade", contou.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Jornada

A jornada será de terça a sábado de 7h30 às 14h30 com uma hora de intervalo, direito a salário e todos os benefícios previstos no regime CLT.