VIOLÊNCIA

Homicídios: 14 casos são registrados nas últimas 24h em PE

Entre os casos registrados, um triplo homicídio em Gaibu e um PM assassinado em Garanhuns

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 06/09/2018 às 6:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As últimas 24h registraram 14 homicídios em todo o estado. Desse número, quatro ocorreram na Região Metropolitana do Recife. As informações são da Editoria de Polícia da Rádio Jornal.

Desses casos, um triplo homicídio ocorreu na tarde dessa quarta-feira (5) no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, dois homens e um adolescente foram mortos a tiros nas proximidades de um bar na Praia de Gaibu.

As vítimas, identificadas como Júlio César Brasileiro Silva de Sousa, de 30 anos, Reginaldo Augusto de Oliveira, de 20 e um adolescente de 17 anos. Ainda não se sabe a motivação do crime e nem quem cometeu. Os suspeitos fugiram após a ação.

Uma das vítimas, Júlio César, chegou a ser levado para um posto de saúde em Gaibu e morreu enquanto estava sendo transferido para o Hospital Dom Helder Câmara, ainda no Cabo. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Garanhuns

No Agreste, um policial foi morto na noite dessa quarta-feira (5) em Garanhuns. Segundo informações de testemunhas, o 2° sargento da Polícia Militar, José Adeildo dos Santos, foi rendido por três homens por volta das 19h, na Rua Luís da Silva Guerra, em Heliópolis.

Os suspeitos teriam descido de um veículo, onde em seguida, dois imobilizaram o PM e o terceiro desferiu vários golpes de faca no abdômen da vítima. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Os bombeiros foram chamados e, quando chegaram ao local, constataram que o policial já não apresentava sinais de vida. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nota da PMPE

A Polícia Militar lamenta confirmar a morte do sargento José Adeildo dos Santos, assassinato na noite desta quarta-feira, em Garanhuns. A equipe do 9º BPM, onde a vítima era lotada, realiza buscas em toda a região na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo crime. José Adeildo tinha um respeitado histórico de serviços prestados à PMPE e comandava atualmente o destacamento de Caetés. As investigações sobre a autoria e a motivação do homicídio ficarão a cargo da Polícia Civil.

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 2.752 homicídios foram registrados em Pernambuco. Só no Grande Recife, esse número chega a 1.090 assassinatos.