VIOLÊNCIA

Jair Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais

Candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro era carregado nos ombros por apoiadores quando foi esfaqueado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/09/2018 às 16:26
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (6).

Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora revelou que o candidato está no centro cirúrgico. Confira a nota completa:

“O paciente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 15h40 com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no Centro Cirúrgico.”

Veja o momento da agressão contra o candidato:



Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o candidato é atingido. Ele estava no meio de uma multidão, carregado pelos seus eleitores quando foi esfaqueado por uma pessoa ainda não identificada.

Jair Bolsonaro foi retirado do local às pressas em um carro da Polícia Federal.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro, filho do candidato, disse que o pai está fora de risco de morte e pediu orações.



O suspeito de ter esfaqueado o candidato foi identificado pela Polícia Militar como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado por populares e está bastante machucado.

Atendimento

O candidato Jair Bolsonaro foi rapidamente socorrido em um carro da Polícia Federal após o ocorrido. Em um vídeo que circula também nas redes sociais, é possível ver o momento em que é carregado nos braços por eleitores até o veículo.

Em nota, a Polícia Federal informou que, durante a agressão, Bolsonaro era escoltado por policiais federais e que o agressor foi preso em flagrante.

“A Polícia Federal informa que o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora/MG. O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato”.