ALERTA

Secretaria de Saúde investiga suspeita de sarampo em professor do CMR

A suspeita de sarampo levou a Secretaria de Saúde do Recife a realizar uma para vacinar alunos e funcionários

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/09/2018 às 14:59
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Um caso suspeito de sarampo está sob investigação no Colégio Militar do Recife, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste da capital pernambucana. O caso fez com que a Secretaria Municipal de Saúde realizasse um trabalho de vacinação de alunos e funcionários.

Na instituição, um professor de 33 anos adoeceu com sintomas típicos da doença, como Febre, manchas vermelhas na pele e tosse. O homem foi atendido em hospital privado, na sexta-feira passada (31), dia em que a notificação foi feita aos órgãos competentes.

De acordo com o comandante do Colégio Militar do Recife, coronel João Alberto Nunes, os alunos e professores da escola militar, que estiverem com a vacinação desatualizada, vão receber uma aplicação da dose da tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Secretaria contacta pessoas próximas ao professor

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que aproximadamente 300 pessoas que tiveram contato com o caso suspeito em investigação foram contactadas e que familiares do homem já foram vacinados para possível interrupção de uma possível transmissão da doença.

Durante a Campanha Nacional de Vacinação, a capital pernambucana vacinou todo o público-alvo contra poliomielite e sarampo. As duas vacinas fazem parte do calendário regular e continuam a ser aplicadas nos postos de saúde de cada município.

Ao todo, o Recife tem quatro casos confirmados de sarampo. Outros 13 estão em investigação.