DESPEDIDA

Graça estava plena, diz cabeleireira e amiga Julianne Farias sobre apresentadora

Julianne vestiu corpo da apresentadora para a cerimônia de despedida. Amiga da apresentadora se emocionou ao lembrar boa fase que Graça Araújo vivia

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 09/09/2018 às 15:25
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A cabeleireira e amiga íntima de Graça Araújo, Julianne Farias, foi a responsável pela difícil e honrosa tarefa de preparar o corpo da jornalista para a cerimônia de despedida. "Ela estava no melhor momento da vida dela, profissionalmente, emocionalmente e espiritualmente plena", disse. "Nunca pensei na vida em fazer o cabelinho dela e vesti-lá nesse momento, mas é coisa da vida, ela está brilhando em outro lugar", afirmou. "Eu cuidei de cada detalhes, Jeane cuidou da maquiagem. É como ela sempre se cuidou, é como ela gostaria de estar", afirmou.

Escolha delicada

Julianne falou ainda sobre a trilha sonora escolhida para o velório do corpo de Graça Araújo. "É o amor", interpretada por Zezé de Camargo e Luciano, era uma das músicas preferidas da jornalista e não poderia deixar de estar presente na homenagem à apresentadora. "Escolhemos as músicas que fazem parte da vida dela, não só 'É o amor', mas também 'No dia em que eu saí de casa', que ela sempre lembrava da época que trabalhava de madrugada, mal tomava café e a família abençoava, iluminava e mandava ir", disse. Maria Betânia, Tina Tuner também fizeram parte da playlist.

"Nós que somos amigos mais íntimos e a família queríamos fazer algo que o público conseguisse vir, dentro das suas possibilidades", afirmou. "Eu queria dizer a todos os ouvintes, aos telespectadores dela, que isso aqui é para vocês, de coração, prestarem essa homenagem", disse.

Carnaval sem Graça

"O próximo Galo da Madrugada vai ser muito difícil passar e não encontra-lá", disse a cantora Gerlane Lopes durante a cerimônia de despedida da jornalista e apresentadora. "Ela era sempre a última a me receber e sempre a mais esperada", afirmou. "Viva Graça!", completou.