LUTO

Nas ruas, a tristeza de quem teve o rádio silenciado pela morte precoce de Graça

A jornalista Graça Araújo faleceu neste sábado (8) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/09/2018 às 14:27
Léo Motta/ JC Imagens
FOTO: Léo Motta/ JC Imagens

Nas ruas, o sentimento de tristeza pelo precoce falecimento de Graça Araújo foi um dos assuntos mais comentados por ouvintes e admiradores do trabalho da jornalista. Nesses 17 anos no comando dos programas nas tardes da Rádio Jornal, Graça fazia questão de levar a notícia de uma forma simples e direta.

Ajudar as pessoas e cobrar das autoridades fez de Maria Gracilane uma mulher do povo. No início das tardes de segunda a sexta-feira ela abria a programação com o Rádio Livre, mostrando os problemas enfrentados pela sociedade e dando voz aos ouvintes.

Em seguida, Graça ancorava o programa mais aguardado pelos ouvintes: O Consultório de Graça. A ideia, o projeto e o formato do programa foram dela com a intenção de dar oportunidade ao público carente de informação.

A preocupação com a saúde sempre foi primordial e para Graça era obrigação tratar os ouvintes da mesma forma.

Fãs ouvintes

Gari Gerson Gomes não esconde tristeza pela morte
Gari Gerson Gomes não esconde tristeza pela morte
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

O gari Gerson Gomes é fã assumido de Graça e do Consultório. Sempre que pode ele faz questão de arrumar um jeito para escutar o programa. No rádio do carro do taxista Rogério Alves a voz de Graça já era comum durante as corridas. O garçom Grivaldo Rafael conhecia Graça pessoalmente e há anos acompanhava o trabalho dela.

Pelas ondas do rádio, a cozinheira Marineide Maria também escutava os programas quando estava a caminho de consultas médicas com o filho pequeno.

Aos ouvintes, fãs e admiradores só restam saudades e agradecimento.