Crime

Polícia Civil investiga assassinato de Secretário de Saúde no Agreste

Secretário de Saúde de Cachoeirinha, Sílvio Romero Ramos da Silva, 49, foi assassinado a tiros dentro do gabinete

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 12/09/2018 às 17:33
Google Street View
FOTO: Google Street View

O secretário de Saúde Silvio Romero Ramos da Silva foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (12) na Rua Manoel Borba, em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. O suspeito de cometer o crime teria realizado o homicídio e, após uma troca de tiros com a polícia, teria se matado.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito João Paulo de Araújo era motorista de Silvio e cometeu o crime dentro do gabinete da vítima. João Paulo estaria ausente do serviço com o Secretário de Saúde e enfrentava problemas de relacionamento com diversas pessoas.

Fuga

Após cometer o crime, o suspeito fugiu em uma van escolar com destino a Caruaru, também no Agreste, e acabou sendo perseguido pelos policiais. Ao ser encontrado, os passageiros do veículo saíram do local e foi iniciada a troca de tiros entre João Paulo e a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a troca de tiros João Paulo, atirou em si mesmo e acabou não resistindo aos ferimentos, morrendo no local.

Confira nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para investigar o assassinato do secretário municipal de Cachoeirinha, Sílvio Romero Ramos da Silva, de 49 anos. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (12/09), no interior do gabinete da Administração Pública. O autor dos disparos foi João Paulo de Araújo Barbosa, de 32 anos, um motorista da ambulância, conhecido como João da Ambulância. Após cometer o crime, o autor tentou fugir numa van, sendo alcançado por policiais nas proximidades do município de São Caetano. Contudo, João Paulo cometeu suicídio com uma arma de fogo, a mesma utilizada para matar o secretário, antes que a polícia conseguisse efetuar a sua prisão. A principal linha de motivação é um processo administrativo de demissão do motorista, instaurado pelo excesso de ausências ao trabalho. A equipe da Delegacia de Cachoeirinha, coordenada pelo delegado Jomario Gomes do Carmo, está à frente do caso.