Estupro

Suspeito de estuprar filho de 3 meses foi encaminhado para presídio em Caruaru

José Ferreira de Lima, 39, foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 12/09/2018 às 15:43
Fotos Públicas/Imagem ilustrativa
FOTO: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa

Um homem suspeito de abusar sexualmente do próprio filho de três meses de idade foi encaminhado para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A denúncia contra o homem de 39 foi aceita durante audiência de custódia nesta quarta-feira (12). Ele agora aguarda julgamento do caso.

O caso aconteceu na última terça-feira (11). Segunda a polícia, a mãe da criança, que é surda-muda, ao sair do banho, percebeu que a criança estava chorando muito. Quando trocou a roupa do bebê, notou os ferimentos e prontamente buscou atendimento médico na UPA do Salgado.

Durante atendimento, a médica de plantão identificou o abuso e acionou a polícia. "Ela foi tomar banho e notou que a criança estava chorando depois do banho. Quando ela foi trocar a fralda, percebeu que o ânus da criança estava dilatado. Chegando na UPA, a médica constatou a suspeita de abuso sexual", confirmou o delegado Eduardo Sunaga, a frente do caso.

Saiba mais na reportagem de Berg Santos

Conselho tutelar não se pronunciou sobre o caso

Até o fechamento da matéria, o Conselho Tutelar não se pronunciou sobre o caso. Por meio de nota, a secretaria de saúde de Caruaru informou que a criança foi atendida na UPA e liberada.