VIOLÊNCIA

Após tiroteio com vítima, PM faz operação em comunidades de Olinda

Cerca de 20 homens se envolveram em um tiroteio, nesta quarta-feira (12), e um morador ficou ferido quando chegava em casa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/09/2018 às 14:21
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma operação da Polícia Militar focou nas comunidades Jeriquiti, Condor e Maresão, no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o major Eliseu Alves, comandante do GATI do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o trabalho realizado na manhã desta quinta-feira (13) uma resposta a disputa pelo o tráfico de drogas.

Pelo menos 12 viaturas e o apoio aéreo foram acionados para ajudar na captura dos suspeitos. Apenas um menor com passagem por tráfico de drogas foi apreendido e os demais conseguiram fugir pelo mangue.

O major revelou que tiroteios são constantes e que o efetivo foi recebido a bala. Pelo menos cinco disparos foram efetuados pelos criminosos.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Tiros atingem trabalhado

Na própria comunidade Maresão, nesta quarta-feira (12), 20 homens armados promoveram tiroteio motivado pela disputa territorial. As câmera da SDS flagra investida de traficantes armados em Olinda

No episódio, confirmado pela polícia, o marido de uma moradora, que não se identificar foi atingido. “Meu marido estava vindo do trabalho para almoçar. Quando ele chegou aqui os bandidos saíram armados de dentro do mangue, mais de 20 caras, todos armados e metendo bala. Aí balearam meu marido nas costas”, destacou.

O auxiliar de carga e descarga Erivaldo Pedro de Oliveira, de 26 anos, recebeu disparos de arma de fogo nas costas e se recupera de uma cirurgia na UTI do Hospital da Restauração.