CARIDADE

Nos 19 anos do Voluntariado do IMIP, saiba como fazer parte do grupo

Voluntariado do IMIP teve início em 1999 e hoje em dia conta com um grupo com mais de 500 pessoas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/09/2018 às 18:20
Divulgação/ IMIP
FOTO: Divulgação/ IMIP

Para celebrar os 19 anos do Voluntariado do IMIP, o grupo realizou uma série de atividades na manhã desta quinta-feira (13) na Instituição. O trabalho ajuda na humanização do atendimento dos pacientes e enche os corredores da Instituição de diversas atividades.

Para ser voluntário, é necessário ter disponibilidade para estar no IMIP quatro horas por semana, receber treinamento específico e seguir as normas do setor. Quanto à idade, são aceitos candidatos a partir de 21 anos. Os interessados podem acessar outras informações pelo telefone fixo (81) 2122-4725.

A presidente do IMIP, Silvia Rissin, ressalta a importância do trabalho voluntário. "Eu me sinto como uma mãe vitoriosa porque o trabalho do voluntariado nasceu na nossa gestão na Fundação Alice Figueira e hoje eu vejo esse filho forte, crescido, saudável, completando 19 anos e cada vez crescendo mais", comentou.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

Voluntariado nos setores

Os voluntários atuam em 62 setores do IMIP. As atividades desempenhadas pelo Voluntariado do IMIP englobam orientação e cuidados pessoais, animação em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia das Crianças, leitura para pacientes, biblioteca itinerante, salão de beleza, entre outras ações.