VIOLÊNCIA

Homicídios: 12 casos são registrados nas últimas 24h em Pernambuco

Entre os homicídios registrados nas últimas 24h, três irmãos foram assassinados em Brejo da Madre de Deus

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 14/09/2018 às 6:36
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Doze homicídios foram registrados nas últimas 24h em todo o estado. De acordo com as informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, dois desses assassinatos ocorreram no Grande Recife.

Um desses casos ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (13) em Ipojuca, na RMR. Eriberto Luís de Mesquita, de 41 anos, foi morto a tiros nas margens da PE-60. O comerciante teria ido pegar pão para revender na mercearia, no qual é dono, quando foi surpreendido por disparos.

Segundo a polícia, Eriberto já teve passagem pelo sistema prisional por dois anos, após ser autuado por porte legal de arma. Ainda não se sabe quais os suspeitos ou motivações para o crime. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Brejo da Madre de Deus

Três irmãos foram mortos nessa quinta no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado. José Robério da Silva, de 22 anos, José Rodrigues da Silva, 19 e José Rafael da Silva, de 17, estavam chegando em casa quando foram surpreendidos por tiros.

De acordo com testemunhas, a mãe das vítimas estava dormindo no momento do triplo homicídio e teria acordado com o barulho dos disparos. José Robério morreu na hora, já os outros dois irmãos foram encaminhados para a Policlínica de São Domingos, no município.

Na unidade de saúde, José Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão mais novo, José Rafael, foi transferido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde também não resistiu e veio a falecer.

De acordo com a mãe das vítimas, os irmãos não teriam histórico policial e nem estariam sendo ameaçados. O delegado Bruno Machado, da Divisão de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, está investigando o caso.

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 2.925 homicídios foram registrados em Pernambuco. Só no Grande Recife, esse número chega a 1.182 assassinatos.