GRAÇA ARAÚJO ETERNA

Uma vida dedicada à prestação de serviço: um tributo a Graça Araújo

Programa Frequência 2.0 presta homenagem a Graça Araújo com depoimentos, debate sobre a importância dela para o jornalismo e reapresenta última entrevista da apresentadora

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 15/09/2018 às 10:46
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Uma semana após o falecimento da apresentadora Graça Araújo, o “Frequência 2.0” prestou uma homenagem à jornalista na noite desta sexta-feira (14). O programa foi todo dedicado à profissional com depoimentos de amigos, parentes, colegas de trabalho e fãs. A atração realizou um debate sobre a importância de Graça Araújo para o jornalismo brasileiro e ainda reapresentou a última entrevista da apresentadora. Confira o programa na íntegra no áudio abaixo.

Graça Araújo para sempre

Durante mais de duas horas de programa, os jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares reuniram os relatos de pessoas ligadas direta – e indiretamente – a Graça Araújo. Depoimentos emocionantes como o da irmã da apresentadora, Conceição Soares, de amigos de longa data como Geraldo Freire, Mônica Carvalho e o personal trainer da apresentadora.

O programa trouxe ainda um debate sobre a trajetória e a importância de Graça para o rádio e o telejornalismo com a participação da gerente de jornalismo da Rádio Folha, Marise Rodrigues, e o diretor da TV Universitária, José Mário Austregésilo, personagens fundamentais no início da carreira da apresentadora.

Músicas preferidas de Graça Araújo foram executadas durante toda a atração. O “Frequência 2.0” é transmitido todas as sextas, às 23h, com reprise nos domingos, às 21h. Graça Araújo foi a convidada especial da estréia do programa, em 8 de setembro de 2017, exatamente um ano antes de sua morte.