FATALIDADE

Vídeo mostra resgate de brasileiro morto em ataque de tubarão nos EUA

O brasileiro Arthur Medici, de 26 anos, chegou a ser socorrido após o ataque de tubarão, mas não resistiu aos ferimentos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/09/2018 às 19:23
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Um brasileiro de 26 anos morreu nos Estados Unidos após sofrer um ataque de tubarão. O capixaba Arthur Medici foi mordido pelo animal na baía de Cape Cod, no parque nacional Newcomb Hollow Beaching, em Massachusetts, Estados Unidos, neste sábado (15), por volta das 13h (hora de Brasília).

A vítima era do município de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele morava nos EUA há quatro anos e trabalhava como entregador de pizza no país para pagar sua faculdade.

Arthur Medici estava surfando na praia de Boston, acompanhado do irmão da namorada, quando sofreu o ataque. O brasileiro chegou a ser socorrido no hospital do balneário, mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde.

Nessas imagens é possível ver o momento em que o brasileiro é resgatado do mar:

A previsão é que o corpo de Arthur venha para o Brasil na sexta-feira (21). Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima. Uma prima e uma tia de Arthur, que moram nos Estados Unidos, estão cuidando do traslado do corpo.

Praias fechadas

Após o ataque de tubarão, as praias da cidade foram fechadas por 24 horas para ser realizada uma investigação.

Segundo a polícia local, o último ataque no local foi em 2012. Ainda não foi informada a espécie do tubarão envolvido no incidente de sábado.