PARALISAÇÃO

Médicos do Recife paralisam as atividades a partir desta terça (18)

Categoria reivindica o reajuste salarial, a segurança nos locais de trabalho e equiparação dos salários pagos pelo Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/09/2018 às 22:08
Divulgação / Simepe
FOTO: Divulgação / Simepe

Nesta terça-feira (18) os médicos da rede pública do Recife irão paralisar as atividades. O motivo é que a categoria está insatisfeita com o não cumprimento da pauta de negociações em janeiro deste ano com a Secretaria de Saúde. Uma assembleia geral está marcada para quinta-feira (20) para discutir a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado, se não houver acordo com a prefeitura.

A paralisação não afeta os serviços de urgência e de maternidade. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, a reivindicação é pelo reajuste salarial, a segurança nos locais de trabalho, a recomposição de escalas profissionais e de insumos e a equiparação aos salários pago pelo Governo de Pernambuco.

Uma proposta feita pelo Executivo Municipal foi apresentada ao sindicato. Ponto exigido pela categoria, uma minuta a incorporação de gratificações de plantão foi oferecida, mas é preciso passar pelo crivo da Câmara dos Vereadores.

Paralisação Hospital Getúlio Vargas

Os médicos residentes do Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira (17) para denunciar a condições precárias de atendimento, a falta de insumos básicos para a realização de procedimentos médicos e a ausência de medicamentos.