Família de menino usado em assalto a motel presta depoimento à polícia

O menino, que aparenta ter 10 anos, foi filmado em um assalto a um motel na Zona Oeste do Recife; crime foi praticado com um adolescente

MENOR
Família de menino usado em assalto a motel presta depoimento à polícia

Criança estava na companhia de um adolescente - Foto: Reprodução/ TV Jornal

Familiares do menino de cerca de 10 anos flagrado em assalto a funcionária de motel vão prestar esclarecimentos à polícia nesta terça-feira (18). O vídeo do circuito interno do estabelecimento no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, viralizou nas redes sociais.

De capacete, a criança estava com um adolescente, que amarrou uma camisa na cabeça para não ser identificado.

Em menos de um minuto a dupla rendeu a mulher e levou a renda de cerca de R$ 1 mil e o celular da vítima. O assalto no interior do motel na Avenida Caxangá ocorreu na tarde da sexta-feira (14).

Em pouco tempo, equipes da Delegacia da Várzea identificaram os suspeitos que são menores de idade. Os garotos são conhecidos na localidade pela prática de delitos quase sempre com o uso de armas brancas.

O delegado da Várzea, Evaristo Ferreira Neto, explica que o Conselho Tutelar pode ser acionado. "São menores, a família está comparecendo aqui para prestar os devidos esclarecimentos (...) Se ele for menor de 10 anos é totalmente inimputável, numa situação dessa é chamado o Conselho Tutelar e a família e a eles serão imputados o trabalho que irão desenvolver junto ao Ministério Público", contou.

 Funcionários relatam medo

Veja o momento do crime:

A funcionária que foi abordada pelo menino de capacete e o comparsa com outro facão relembra o susto: 

Outro funcionário do motel na várzea admite que o clima na área é de insegurança por conta das constantes empreitadas criminosas. Em entrevista à repórter Cinthia Ferreira, o trabalhador reclama da falta de policiamento ostensivo:

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.