Zona Oeste do Recife

Polícia Civil apreende queijos impróprios para consumo em Afogados

Os queijos encontrados não estavam embalados a vácuo, enquanto outros estavam com marcas falsas. A ação aconteceu no Mercado de Afogados, na manhã desta terça-feira (18)

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 18/09/2018 às 7:19
Foto: Paulo César/PCPE
FOTO: Foto: Paulo César/PCPE

A Polícia Civil apreendeu 16 caminhões que realizam o transporte inadequado de alimentos no Mercado de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A ação aconteceu durante a Operação 'Zero Lactose', deflagrada na manhã desta terça-feira (18), que tem o objetivo de apreender queijos, do tipo coalho, impróprios para o consumo.

De acordo as informações da Polícia Civil, os queijos foram encontrados sem as condições necessárias para a segurança do consumidor. Alguns produtos não estavam embalados a vácuo, enquanto outros estavam envoltos com falsas marcas, sem a data de fabricação e validade.

Confira os detalhes no flash de Leandro Oliveira:

Material será destruído

O delegado Antônio Guerra, da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, coordenou a operação. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife. O produto será pesado e destruído.