FATALIDADE

Corpo de turista uruguaia morta em acidente na BR-101 continua no IML

A turista uruguaia Luz Maria Duran Bertolaza, de 41 anos, morreu após o táxi em que estava com a família capotar e cair em uma ribanceira

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/09/2018 às 6:41
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Deve ser liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, nesta quarta-feira (19), o corpo da turista uruguaia Luz Maria Duran Bertolaza. A mulher de 41 anos morreu em um acidente de trânsito no km-86 da BR-101, no Cabo de Santo Agostinho.

Ela era uma das passageiras do táxi que saiu do aeroporto internacional do recife com destino a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca.

O carro caiu numa ribanceira com cinco ocupantes
O carro caiu numa ribanceira com cinco ocupantes
Reprodução/ Facebook

A família pretendia passar as férias no famoso balneário do Litoral Sul de Pernambuco. O marido da professora, Maximiano Gimeno, de 41 anos, e os dois filhos do casal, um de 14 e outro de 9 anos, permanecem internados na mesma enfermaria do Hospital da Restauração.

O motorista do táxi, Rooney Robert de Oliveira, de 51 anos, também segue no HR e não corre risco de morte. O delegado do Cabo, Mamede Xavier, vai solicitar uma perícia no veículo. O translado do corpo da turista uruguaia vai ficar sob a responsabilidade do consulado aqui em Pernambuco.

Acidente

A família desembarcou no Aeroporto do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, por volta da 0h30, na segunda-feira (17), e estava a caminho de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o taxista perder o controle do veículo, que capotou e caiu em uma ribanceira.