Eleições

Ciro e Haddad batalham por votos em agenda cheia no Nordeste

Ciro Gomes vai visitar cinco estados no Nordeste em dois dias para tentar combater o crescimento de Haddad na região

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 21/09/2018 às 16:28
Arte/Rádio Jornal
FOTO: Arte/Rádio Jornal

O candidato a Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, resolveu acelerar sua campanha na região Nordeste após o crescimento de Fernando Haddad (PT) nas pesquisas de inteção de voto. De acordo com o Ibope, o candidato petista disparou de 13% para 31% na região.

Com a missão de barrar Haddad, Ciro visita cinco estados do Nordeste em apenas dois dias, durante o próximo fim de semana. No próximo sábado (22), a capital baiana Salvador e a cidade de João Câmara (RN), serão visitadas pelo pedestista. No domingo, Ciro passa por Teresina (PI), Timon (MA) e pelo Recife.

Na capital pernambucana, Ciro Gomes participa de uma roda de discussão com a juventude em um colégio localizado no bairro das Graças, na Zona Norte da cidade.

Também no Recife, Fernando Haddad faz uma caminhada com aliados na Praça Maciel Pinheiro, no Centro da cidade, no amanhã pela manhã. Durante a tarde, o petista vai à Caruaru, no Agreste pernambucano, para uma carreata. Ainda no sábado, segue para Petrolina, no Sertão, para agenda durante o domingo.

Ciro fará uso do discurso de ser o único candidato ligado ao Nordeste do Brasil, por ter sido governador do Ceará e prefeito de Fortaleza, acusando Haddad de não conhecer a realidade dos nordestinos e de ser um candidato ligado ao Sudeste.

Pesquisas no Nordeste

Ciro está tecnicamente empatado com o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), em intenção de voto no Nordeste. O pedetista tem cerca de 17%, enquanto Bolsonaro tem 16%, segundo o Ibope.

Na pesquisa Datafolha da última quinta-feira (20), na região, Haddad cresceu 6%, chegando a 26%. Ciro oscilou de 18% para 17% e Bolsonaro permaneceu com 17%.